Beira Serra mostra potencial ao público conimbricense

CJM

A região da Beira Serra está, desde ontem, na Alta de Coimbra a promover “toda a sua riqueza gastronómica, cultural, patrimonial e paisagística. Ao todo são três dias de visita à cidade dos estudantes, onde os concelhos de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua vão provar que o valor da região vai “muito além” do que Coimbra tem para mostrar.

“Beira Serra + In City” é o mote da iniciativa, dinamizada pela ADIBER – Desenvolvimento Integrado da Beira Serra. Divulgar o potencial da região junto do público conimbricense é o pôr fim ao “divórcio” entre a cidade e a Beira Serra são os objetivos da atividade que, esta quarta-feira, justificou a deslocação de vários presidentes de câmara à Alta.

“Em alguns setores existe um divórcio entre Coimbra e as outras localidades da região. Temos de assumir a nossa responsabilidade e fazer todos os possíveis para que cidade conheça tudo o que a Beira Serra tem para oferecer”, explicou Miguel Ventura, presidente da ADIBER, revelando que a associação pretende concretizar uma ação “semelhante mas com maior impacto” na Baixa da cidade.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*