ANMP quer explicações sobre Índice de Transparência

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) reuniu ontem de manhã o seu Conselho Diretivo, que abordou a recente divulgação do Índice de Transparência Municipal (ITM) e a descentralização de competências para as autarquias.

No final da reunião, Manuel Machado, presidente do organismo começou por destacar, a análise “à divulgação recente de um alegado ITM”, destacando que foram detetadas “incongruências e erros técnicos grosseiros. Entendemos que não tem credibilidade uma entidade privada atribuir um ranking sem ter uma base idónea, que se não pode basear apenas na pesquisa dos sites dos municípios”. Portanto, acrescentou, “é uma situação indesejável, repetitiva e exortamos os autores a explicar devidamente os critérios e o trabalho feito com idoneidade”.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Henrique Costa says:

    Erro grosseiro é o Manuel Machado ser presidente da câmara de Coimbra, ou de qualquer outra câmara, que eu não desejo mal aos outros! Isto há pessoas que não têm espelhos, nem se apercebem do que são! Desceu 100 lugares por alguma razão foi, ele que procure em vez de atacar quem diz as verdades!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*