A Académica perdeu fora por 2-1 com o União da Madeira

Posted by
Spread the love

O União da Madeira venceu ontem a Académica por 2-1, em partida relativa à 26.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputada na Ribeira Brava. Com dois golos na primeira parte, por dois jogadores que se estrearam a marcar pelo conjunto madeirense, Sérgio Marakis e Kusunga, contra o sexto golo na prova de Rui Miguel, o União da Madeira deu mais um passo em frente rumo à tranquilidade.

Por seu turno, a Académica deu um passo atrás na sua luta pela subida. A Briosa entrou melhor, com grande pendor ofensivo. Aos oito minutos, Traquina, na cobrança de um livre, fez a bola sair junto ao poste.

No sentido contrário, a eficácia foi maior e aos 26 minutos o guardião da Académica foi impotente para travar o remate de Sérgio Marakis, assistido por Flávio Silva. Depois, aos 38 minutos, Rodrigo Henrique centrou e Kusunga surgiu de rompante a ampliar a vantagem.

A perder ao intervalo, o treinador Costinha arriscou tudo, retirando o lateral direito Maxwell e o médio Jimmy e lançando Leandro Silva e Diogo Ribeiro, com Traquina a recuar para a direita da sua defesa.

A equipa ganhou maior ascendente ofensivo, remetendo o União da Madeira para o seu meio campo. A Académica efetuava sucessivas vagas de ataque e a pressão exercida acabou por ter os seus frutos, quando, aos 88 minutos, o árbitro entendeu ser passível de grande penalidade uma disputa entre Rúben Lima e Diogo Ribeiro.

Na conversão do castigo máximo, Rui Miguel viu Nilson desviar para o poste, mas, na recarga, o mesmo Rui Miguel não perdoou e reduziu.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.