Municípios querem lançar neste ano um guia para promover a Estrada Nacional 2

Posted by
Spread the love

A Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 pretende lançar este ano um guia turístico sobre a via de 738 quilómetros que liga Chaves a Faro. A criação de um guia turístico e a formalização de acordos com instituições do ensino superior das regiões por onde passa a estrada foram as principais propostas debatidas na assembleia geral da associação de municípios, que decorreu na sexta-feira, em Penacova, distrito de Coimbra, informou o presidente deste município, Humberto Oliveira.

A associação de municípios vai avançar com “um guia para a rota da Nacional 2”, para o qual “já há parceiro”, disse Humberto Oliveira, escusando-se a divulgar o parceiro encontrado.

O guia será “uma forma de chegar às pessoas” e de as convidar “a percorrer a estrada”, havendo outras iniciativas que serão pensadas e debatidas para garantir “a divulgação deste projeto único que liga territórios de norte a sul do país”, referiu.

De acordo com o presidente de Penacova, a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 vai também encetar contactos para permitir a assinatura de acordos com instituições do ensino superior localizadas nas regiões por onde passa a via rodoviária.

“Queremos envolver o ensino superior, a investigação e o seu conhecimento para que ajudem a valorizar este património”, explicou, sublinhando que os politécnicos e universidades poderão ter um papel importante na dinamização de diferentes áreas como “a cultura ou a própria infraestrutura – a estrada”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.