Figueira da Foz tem nove milhões para obras

Posted by

A cidade da Figueira da Foz não vai fechar para obras, mas as intervenções em curso e as empreitadas que serão ser lançadas este ano vão alterar o quotidiano de muitos figueirenses.

Neste momento, decorre a remodelação da zona da estação, a principal entrada da cidade, cujos trabalhos foram interrompidos, durante uma semana, na quadra natalícia, para não conflituarem com o aumento de tráfego. Foram retomados segunda-feira, devendo ficar concluídos até ao final do semestre. Custam 200 mil euros.

Por ter começado mais cedo as obras na zona da estação, a Câmara da Figueira da Foz viu o orçamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), ao abrigo do qual aquela entrada da cidade está a ser alterada, ser majorado em 700 mil euros, passando para cerca de oito milhões de euros.

Aquela empreitada inclui uma rotunda, quase concluída, o melhoramento do terminal intermodal e novas zonas para peões.

(ler notícia completa na edição em papel do DIÁRIO AS BEIRAS)

 

2 Comments

  1. Espero que que tenham tido em consideração aproveitar e fazer obras de forma a tornar a cidade inclusiva às pessoas com cadeiras de rodas

    • Zé da Gândara says:

      Isso já não será seguro que possa acontecer porque normalmente em Portugal, a nível de obras públicas, destrói-se para construir e constrói-se para destruir num círculo vicioso que faz lembrar a pescadinha de rabo na boca e do qual redunda que invariavelmente se esteja sempre a pedalar na bosta…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*