Feira da Guarda promove turismo com Moçambique como convidado

Posted by

A 4.ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), a realizar de 28 de abril a 1 de maio, na cidade da Guarda, terá Moçambique como país convidado, foi segunda-feira anunciado.

Segundo o presidente da autarquia da Guarda, Álvaro Amaro, o município volta a apostar na internacionalização da FIT e Moçambique, no continente africano, foi convidado para participar, enquanto o destaque ibérico será dado à região da Estremadura espanhola.

Na conferência de imprensa de apresentação do certame, o autarca adiantou que na edição de 2017 a FIT destaca “o turismo sustentável para o desenvolvimento e a importância do Turismo de Natureza”, no âmbito da estratégia do município “para os próximos anos”, de que é exemplo o anunciado projeto dos “Passadiços do Mondego”.

A Câmara da Guarda abriu as inscrições para a FIT, a realizar entre 28 de abril e 1 de maio, no Parque Urbano do Rio Diz, que estão disponíveis, até 28 de março, através do sítio da internet da autarquia ou através do endereço de correio eletrónico fit@mun-guarda.pt.

O diretor da feira, Carlos Condesso, disse que na edição deste ano do certame a entidade promotora, a Câmara Municipal da Guarda, irá “melhorar as condições técnicas”.

“Vai haver algumas alterações nomeadamente na zona da restauração: vamos dar mais conforto a quem nos visita e a quem expõe”, garantiu, prometendo que a Guarda promoverá “uma feira mais airosa”.

Carlos Condesso explicou ainda que o certame dará este ano destaque aos operadores e serviços mais diretamente ligados ao Turismo de Natureza e ao Turismo em Espaços Rurais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*