Dois concertos pela Banda Sinfónica do Exército no TAGV

Manuel Machado, Francisco Xavier de Sousa e Fernando Matos de Oliveira

Este ano, pela primeira vez, a Brigada de Intervenção oferece à cidade de Coimbra dois concertos com a Banda Sinfónica do Exército, herdeira das mais antigas tradições musicais do Exército Português.
Devido ao elevado interesse manifestado pela população conimbricense nos últimos anos, a edição deste ano contará com duas sessões, nos dias 19 e 20 de janeiro, às 21H30, no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV).
Na sessão de apresentação do espetáculo – que decorreu ontem o Quartel-General da Brigada de Intervenção e que contou com a presenças do comandante da Brigada de Intervenção, Francisco Xavier de Sousa, do presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, e do diretor do TAGV, Fernando Matos de Oliveira, – foi referida a importância da Banda Sinfónica do Exército.
A formação compreende instrumentistas de sopro, cordas e percussão com cerca de 80 elementos, constituindo-se para além da Banda Militar, um grupo de Música de Câmara, um Quinteto de Metais e um Quarteto de Saxofones.
Nos concertos, sob a orientação do maestro Artur Cardoso, serão interpretadas músicas de Nelson Jesus, Claude T. Smith, Johan de Meij, Malcolm Arnold, Yo Kitano, Philip J. Lang, Strauss e Joaquim Luís Gomes.
A entrada é gratuita e os bilhetes ficam disponíveis a partir de hoje, podendo ser levantados entre as 17H00 e as 22H00.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*