Coimbra foi a cidade onde o preço das casas mais baixou

Posted by

FOTO DR

Coimbra foi a cidade do país em que o preço das casas mais desceu (-5,9%), no último trimestre do ano. Em sentido contrário, no mesmo período, o preço das casas em Portugal aumentou 7,5%.

A informação, agora divulgada pela plataforma imobiliária Idealista, compara o quarto com o terceiro trimestres de 2016. Os dados revelam que a tendência de crescimento nos preços da habitação apenas é contrariada em três zonas: Alentejo, Madeira… e região Centro.

“No Centro, os proprietários pedem menos 4,1% pelas casas em relação ao terceiro trimestre de 2016, no Alentejo menos 3,3% e na Madeira a descida é de 0,5%”, quantifica.

Versão completa na edição impressa

4 Comments

  1. Henrique Costa says:

    É o efeito "Nelito", o futuro da cidade parece tão sombrio que toda a gente se quer ir embora!

  2. Para perceber porque vai continuar a descsr ,e perciso perceber poque estavam 30% acima do valor das restantes cidade de igual dimensão..isso sim seria noticia.

    • Henrique Costa says:

      Ai que invejoso… pareces mesmo ser de Aveiro 😀

      • Zé da Gândara says:

        Se queres que te diga, mesmo não sendo de Aveiro (daí me poder afirmar neutro), reconheço em Aveiro (cidade e distrito) um dinamismo económico que Coimbra não tem (mas isto devo ser eu a dizer porque assim me o disse o controleiro do PCP ou do Bloco – se é que o Bloco tem controleiros)… A propósito de imobiliário… Coimbra… Já ERA 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*