Câmara de Penacova cria regras para apoiar economia e empresas    

Posted by

A Câmara de Penacova aprovou um conjunto de medidas que visam apoiar a economia local e fomentar a criação de emprego, foi  anunciado esta sexta-feira.

Por proposta do presidente deste município do distrito de Coimbra, Humberto Oliveira, o executivo aprovou por unanimidade o Regulamento de Apoio a Iniciativas Empresariais e Económicas de Interesse Municipal, refere a autarquia em comunicado.

As novas regras destinam-se a tornar “mais claro o apoio à iniciativa económica e empresarial, promovendo o investimento e o empreendedorismo e visando a criação de postos de trabalho, a qualificação, a inovação e a utilização de novas tecnologias como modernização e aumento da competitividade”.

Para Humberto Oliveira, citado na nota, importa “incentivar e promover o investimento no concelho, mas não qualquer investimento”.

“É imprescindível que este seja sustentado, que contribua decisivamente para a criação de novos postos de trabalho, que aposte na qualificação profissional, na inovação e nas novas tecnologias, tornando-se um fator determinante para a melhoria da qualidade de vida dos habitantes, para a atração e fixação de população”, acrescenta o autarca do PS.

A regulamentação aprovada, associada aos incentivos já existentes, permite “criar um conjunto mais alargado de benefícios para quem se instale no concelho de Penacova e aqui crie novos postos de trabalho, bem como para os agentes económicos locais que pretendam ampliar os seus negócios ou criar novos projetos” nas áreas agrícola, comercial, industrial ou turística.

O Regulamento de Apoio a Iniciativas Empresariais e Económicas carece ainda de discussão e aprovação pela Assembleia Municipal de Penacova.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*