Água de três autarquias passa a ser gerida por sistema intermunicipal

Posted by

FOTO DR

Unidos pela água, apesar de não haver continuidade geográfica entre Mira e os dois restantes parceiros.

O protocolo que formaliza a constituição da empresa intermunicipal M2S (M duas (2) vezes, de Mira e Montemor-o-Velho, e S, de Soure) de gestão da água foi assinado ontem, no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, cerimónia presidida pelo secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

“Estamos a viver um momento histórico”, realçou o autarca anfitrião, Emílio Torrão. Os investimentos a realizar e a linhas orientadoras da gestão do sistema de água serão objeto de estudos.

A empresa vai gerir os sistemas de abastecimento de água e recolha de águas residuais, devendo, num fase posterior, gerir, também, os resíduos sólidos urbanos.

Deverá entrar em funcionamento até finais de 2017.

Na base da criação da M2S está a “firme convicção de que esta é a forma mais correta de resolver os problemas” comuns, realçou ainda o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho.

O processo começou no início do mandato autárquico (2013), com os autarcas montemorense e sourense a tomarem a iniciativa.

3 Comments

  1. Zé da Gândara says:

    Another sucessful product placement achieved by our dear leader!

  2. Zé da Gândara says:

    Onde é que estão os resultados económicos da acção governativa do nosso querido líder em Montemor-o-Velho, o tal que dizia estar a transformar o concelho num concelho tecnológico?
    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/autarquia

    A tecnologia entretanto desenvolvida não é exportável? A mediocridade será exportável?

  3. Zé da Gândara says:

    Ah… Quiçá o nosso querido líder tenha preferido dar enfoque neste seu primeiro e único mandato, ao mercado interno… E depois, com o afluxo dos mais diversos especialistas de craveira mundial em tecnologia para o concelho de MMV, terá aumentado por si só de forma drástica o consumo interno / importações para suprir as necessidades dessa turba de especialistas em tecnologia que rumaram em peregrinação para o novo Silicon Valley cuja primeira pedra foi lançada pelo nosso querido líder… Todavia, estes resultados económicos http://www.jornaldenegocios.pt/economia/autarquia… parecer ser muito "poucochinho"…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*