Petição exige obras urgentes na secundária José Falcão

Posted by
Spread the love

A Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEE) da Escola Secundária José Falcão criou uma petição pública dirigida à Assembleia da República, com o objetivo de alertar para a necessidade de obras “urgentes e de fundo” no edifício. A petição apela à sociedade civil para que esta sensibilize “os responsáveis políticos e administrativos para a urgência de ser desbloqueada a verba necessária para a intervenção no edifício”.
O texto da petição, que está a circular nas redes sociais, começa por lembrar que a Escola Secundária José Falcão, em Coimbra, “um dos exemplos maiores da arquitetura modernista em Portugal, carece de uma intervenção urgente no seu edifício”, obras pelas quais “luta há décadas”, mas que têm sido “constantemente adiadas”.

Segurança dos alunos
está em causa
“Como as intervenções de fundo nunca aconteceram, o edifício e os seus equipamentos estão num estado de degradação evidente”, destaca a APEE, eleita no passado mês de outubro. “Se nada for feito, está em causa o bem-estar e a segurança dos quase 1000 alunos, professores e funcionários, que estudam e trabalham na escola mais antiga da cidade, e uma das mais históricas do país”, lamentam.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.