Pampilhosa da Serra inspira o Natal durante quatro dias

Posted by
Spread the love

Pampilhosa da Serra inspira o Natal vai decorrer entre 17 e 20 de dezembro. “Venha até à serra, saborear e sentir o Natal de outros tempos” é o desafio lançado pela presidência da autarquia que já considera o evento obrigatório para as populações do concelho e para os milhares de pessoas que visitam a família nesta época natalícia.
Assim, os visitantes podem assistir ao festival da filhó espichada – a “marca” da doçaria concelhia – à recriação de um presépio ao vivo, à eira da brincadeira, ao mercadinho de Natal e a muita animação que pretende cativar visitantes de todas as idades. E se a abertura está marcada para as 15H00, do dia 17, os visitantes terão muito para ver – e saborear – até ao dia 20, dia em que o evento vai encerrar pelas 24H00.
Nestes quatro dias do festival da filhó espichada – em que os saborosos doces de natal são confecionados no local pelas representantes das diversas freguesias e instituições – os mais curiosos podem experimentar e meter as mãos na massa. E também podem saborear outros produtos regionais e tradicionais nas diversas tabernas que estão de portas abertas na aldeia de Natal.
E para que os pais e avós também se possam divertir sem preocupações, as crianças e jovens vão ter animação adequada.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.