Garval já apoiou 3.250 empresas no distrito

Spread the love

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

A Garval – Sociedade de Garantia Mútua já apoiou, desde a sua abertura na cidade de Coimbra, 3.250 empresas. Isso representa, ao nível financeiro, um investimento de 710 milhões de euros e que levaram esta entidade a ter de “garantir” 346 milhões de euros.

Os números foram ontem revelados durante o fórum conimbricense de clientes desta sociedade, realizado no auditório Bissaya Barreto, e que foi subordinado ao tema “Criação de Valor para as PME’s”. Perante empresários e elementos ligados à banca, o presidente da Comissão Executiva da Garval, Pedro Seabra, referiu que a agência de Coimbra tem crescido todos os anos no que diz respeito à intervenção no mercado.

“O que nos dizem os resultados da nossa intertvenção é que há um interesse crescente no produto garantia mútua, tanto por parte das empresas como por parte da banca e não apenas numa lógica exclusivamente contracíclica. Ou seja, crescemos muito em todas as regiões no período da crise, mas a partir daí temos aumentado a intervenção nas empresas em busca das melhores condições de financiamento, onde somos a principal garantia de muitos projetos, os quais sem ela não teriam condições para vingar”, afirmou.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.