Câmara de Coimbra sanciona fornecedor de refeição escolar mal confecionada

Posted by
Spread the love

05 Refeição escolar 2

A Câmara de Coimbra vai aplicar uma sanção à empresa fornecedora de refeições escolares por ter servido o almoço mal confecionado numa escola do primeiro ciclo do ensino básico (EB1) do concelho.

De acordo com a Associação de Pais, o almoço servido esta quarta-feira na EB1 de São Martinho do Bispo (Coimbra) “tinha má apresentação e sabor desagradável”.

Além disso, os pais das crianças foram impedidos de fazer “o registo fotográfico” da comida e só a puderam provar “depois da intervenção da coordenadora da Escola, que atestou este mesmo mau paladar”, afirma a Associação de Pais, em comunicado.

“Por parte dos meninos houve recusa em comer” a refeição, acrescenta a mesma nota, sublinhando que “os problemas com a alimentação escolar” naquele estabelecimento “persistem, num histórico invulgar, em que todos os dias há qualquer coisa mal”.

As refeições “têm sido fornecidas fora do âmbito contratado pela Câmara, tendo já dado azo a vários processos da edilidade contra a empresa” fornecedora (ICA, Indústria e Comércio Alimentar).

“Mesmo não se tratando de comida estragada, vai ser aplicada uma sanção à empresa fornecedora das refeições, como previsto no caderno de encargos”, afirma o gabinete de comunicação da Câmara de Coimbra, contactado pela agência Lusa.

“Não se tratou de comida estragada, mas antes de massa mal cozida”, sublinha a mesma fonte.

 

(Ler reportagem completa na edição em papel de 1 de dezembro de 2016 do DIÁRIO AS BEIRAS)

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.