Turista inglês de 66 anos morre afogado na Praia de Mira

Posted by
Miraonline

Miraonline

Um inglês de 66 anos morreu ontem afogado na Praia de Mira. Segundo o pescador local Paulo Monteiro, que retirou o corpo da água, o turista encontrava-se a tomar banho numa “zona perigosa de agueiros”, tendo sido arrastado pelo mar, que se encontrava agitado àquela hora, cerca das 08H00.

O corpo foi retirado por pescadores de arte xávega. Paulo Monteiro era um deles. “Ainda o vi com vida, estava a tentar sair da zona dos agueiros, mas não terá tido forças para sair de lá e acabou por afogar-se”, contou ao DIÁRIO AS BEIRAS. Cerca de 20 minutos depois, o corpo foi arrastado pelas ondas até junto da praia, altura em que foi retirado do mar. “Era alto e pesado. Com a ajuda de um primo meu, tentámos reanimá-lo, mas já estava sem vida”, acrescentou.

Várias pessoas juntaram-se na praia. Entre os curiosos, estavam a mulher da vítima e o amigo do casal (encontravam-se alojados num hotel local), que também tentavam perceber o que se passava. E foi desta forma que ficaram a conhecer o motivo do ajuntamento popular. O inglês tinha o hábito de tomar banho de mar pela manhã. “Era um bom nadador”, afiançou o comandante da Polícia Marítima de Aveiro, José Isabel, baseando-se na informação recolhida junto da mulher.

O acidente aconteceu junto à lota de pesca de arte xávega da Praia de Mira. Naquela mesma zona, este ano, na reta final da época balnear, morreu lá afogada uma banhista. “Aquele sítio é muito perigoso. Já de lá retirei algumas pessoas com vida”, afiançou Paulo Monteiro. O calor que se tem feito sentir nos últimos dias é um convite à praia, mas todos os cuidados são poucos, sobretudo porque o mar está agitado e não há nadadores-salvadores.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*