Richie Campbell é o cabeça de cartaz da Passagem de Ano da Praia de Mira

Posted by

10-mira-passagem-16-ja

O cantor Richie Campbell é o cabeça de cartaz da passagem de ano na Praia de Mira. A entrada no novo ano será assinalada com um espetáculo de fogo-de-artifício na Barrinha.

“Este já não é só um evento de Mira, é um evento da região Centro que potencia a marca Centro Portugal”, disse Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, durante a apresentação da passagem de ano promovida pela Câmara Municipal de Mira em articulação com a estação de rádio RFM, com o apoio da Entidade Regional Turismo Centro.

Para Pedro Machado, o evento atrai visitantes, dinamiza a economia local, potencia a época baixa do turismo e projeta a nível nacional a imagem de Mira e do Centro do país.

“Estamos ao lado de quem gosta de arriscar”, resumiu Pedro Machado, lembrando que a edição do ano passado “foi um sucesso”, tendo atraído cerca de 30 mil pessoas que esgotaram a capacidade hoteleira de Mira e concelhos vizinhos e encheram lojas e restaurantes.

Também o representante da RFM Luís Salgueiro lembrou o sucesso da primeira edição do evento, destacando a estreita colaboração com a autarquia liderada por Raul Almeida.

“Em equipa que ganha não se mexe. No ano passado, a nossa parceria trouxe resultados muito positivos”, disse Salgueiro, avançando que a promoção do evento começará a ser feita aos microfones da RFM logo no início de dezembro, estando prevista a transmissão dos espetáculos programados para a noite do “réveillon”.

Raul Almeida revelou que a edição deste ano decorrerá “nos mesmos moldes de 2015” e terá um orçamento semelhante de 60 mil euros, que serão cobertos em parte pelo apoio da Turismo Centro, do patrocínio de uma marca de cerveja e pela arrecadação de taxas de comércio ambulante.

“A aposta num evento de referência para a região foi, inequivocamente, ganha. Colocámos o concelho e a Praia de Mira no mapa dos eventos mais marcantes deste género. O turismo é, como se sabe, o setor base da economia local e inverter o seu caráter sazonal é uma aposta séria deste executivo”, resumiu o autarca.

Novidade na edição deste ano é a criação de uma página de internet exclusiva para o evento (reveillonpraiademira.pt) com informações úteis sobre trajetos, restaurantes e hotéis.

A segurança do evento, que terá entrada gratuita, será garantida pelo Comando Distrital de Coimbra da GNR, estando ainda de prevenção uma equipa do INEM, outra dos Bombeiros Voluntários de Mira, estes com meios na barrinha, e ainda a Proteção Civil e funcionários da Câmara Municipal.

A entrada no novo ano será assinalada com um espetáculo de fogo-de-artifício na Barrinha, estando prevista a atuação do grupo Tributus antes de Richie Campbell, e animação até de madrugada pelos DJ Rich, Mendes e Raul Lemos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*