Ir à bola, apoiar a Briosa e ajudar os estudantes carenciados

Spread the love

15-academicas-lc

Os estudantes da Universidade de Coimbra que queiram ir ver a Académica, nos jogos em casa, e ao mesmo tempo queiram apoiar colegas em situação carenciada podem fazê-lo já no domingo, na partida frente ao Leixões.

Nesta quinta-feira, a Académica – OAF e DG – oficializaram uma parceria que tem como principal intuito “captar mais adeptos da comunidade estudantil para assistirem aos jogos da Académica”.

Quando os estudantes adquirirem os bilhetes junto dos núcleos das várias faculdades estão, ao mesmo tempo, a dar dinheiro para o fundo Dr. Luzio Vaz. A verba acumulada com a venda destes bilhetes vai ajudar os estudantes carenciados através de várias ações de solidariedade.

Os ingressos adquiridos por estes alunos da Universidade de Coimbra (UC) têm um custo de três euros e estão disponíveis nos diversos núcleos e na sede da AAC, na rua Padre António Vieira.

Depois das celebrações dos 129 anos da Associação Académica de Coimbra terem tido como palco o Estádio Cidade de Coimbra, agora as relações entre as duas instituições voltam a a dar frutos.

José Dias referiu isso mesmo e lembrou a importância de ajudar os estudantes carenciados com mais uma ação que se junta a outras, de sucesso, que já existem. Ao mesmo tempo o estádio pode encher-se de alunos da UC, com ou sem capa e batina, e ser “a força motriz para que a equipa tenha muito sucesso desportivo”. O presidente da DG da AAC realçou ainda a necessidade de “mobilizar a académica de Coimbra”.

“Mais estudantes no estádio”
Paulo Almeida disse que pretendem “ter mais estudantes no estádio” e que estes bilhetes têm dupla ação: ajudar alunos e apoiar a equipa. Além disso, o presidente da Académica/OAF disse aos representantes dos vários núcleos, que marcaram presença na cerimónia, que o irem ao estádio ver a Académica vai permitir que um dia mais tarde tenham “uma história para contar aos filhos e aos netos”.

Muitos dos estudantes que frequentam a Universidade de Coimbra são de outros concelhos e, com esta iniciativa, vão certamente levar a Académica no coração.

Esta época os estudantes que usem capa e batina têm acesso gratuito aos jogos no Estádio Cidade de Coimbra, porém, podem continuar a ir ao futebol e, por três euros, ajudar um colega que precise.

Numa homenagem ao administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra e sócio honorário da AAC, o fundo Dr. António Luzio Vaz. Domingo os que optarem por este bilhete estão a dar as primeiras contribuições para este fundo social.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.