GNR deteve 51 pessoas em flagrante delito durante a noite

Posted by
Spread the love

gnr

A GNR deteve, entre as 20H00 de sábado e as 08H00 de domingo, 51 pessoas em flagrante delito por crimes como condução sob o efeito de álcool, tráfico de droga e posse de arma proibida.

Num comunicado divulgado este domingo, a GNR refere que estas detenções foram feitas no âmbito de “um conjunto de operações, em todo o território nacional que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras”.

Dos 51 detidos em flagrante delito, 36 foram-no por condução sob o efeito de álcool, três por condução sem habilitação legal, dois por tráfico de estupefacientes, dois por furto e um por posse de arma proibida.

No âmbito das mesmas operações, foram apreendidos: 35 gramas de droga (haxixe e canábis), uma viatura, 55 barras de alumínio, um bastão e uma arma de alarme.

Nas operações de trânsito foram detetadas 538 infrações, entre estas, 95 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei, 74 por excesso de velocidade, 31 por falta de inspeção periódica obrigatória, 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 16 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, nove por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e nove por infrações relacionadas com tacógrafos.

Ainda entre as 20H00 de sábado e as 08H00 de domingo, a GNR registou 103 acidentes, que provocaram 45 feridos ligeiros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.