Autarquia está a analisar estacionamento junto a passadeiras

Posted by
Spread the love

11-passadeira-parques-ja

Na cidade, há lugares de estacionamento em zonas exploradas pela empresa municipal Figueira Parques que não respeitam a distância legal em relação à passadeira, de cinco metros, violando, assim, o Código da Estrada. A responsabilidade da demarcação do piso é da autarquia. Segundo garantiu fonte da PSP ao Diário As Beiras, a polícia só atua em circunstâncias em que a viatura já se encontra em cima da passadeira, mostrando-se tolerante em relação aos espaços concessionados.
No entanto, a mesma fonte da PSP repara que também a linha que antecede a passadeira, perpendicular à via rodoviária, raramente está colocada a cinco metros de distância. Contactada pelo Diário As Beiras, a autarquia afirmou que desconhecia este tipo de situações, porque nunca lhe foram comunicadas.
“Nunca tivemos relatos da parte da Figueira Parques nem de nenhum utente que tenha sido multado por não haver a distância regulamentar em relação à passadeira”, garantiu o vereador Carlos Monteiro. E acrescentou que, na sequência do contacto do Diário As Beiras, “foi solicitado aos serviços da câmara que verifiquem essas situações”, para serem corrigidas.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.