Académica derrotada (2-0) frente ao Desp. Aves

Posted by
Spread the love

Logo_aac_oaf

O Desportivo das Aves recebeu e venceu hoje a Académica por 2-0.

A Briosa esteve um pouco melhor do que os locais na primeira parte e teve até duas ocasiões de golo, mas o segundo tempo foi do Aves e os golos, de Theo Mendy (73) e Hackman (90+1), refletem o domínio exercido pelos anfitriões nesse período.

Os visitantes apresentaram-se melhor, controlaram o meio-campo e o Aves sentiu grandes dificuldades para se aproximar da área contrária, perdendo muitas bolas devido à forte pressão a que foi sujeito.

Aos 27 minutos, Pedro Nuno dispôs de uma boa situação de golo, num lance em que surgiu isolado perante o veterano Quim, tendo, porém, atirado para fora.

Depois, na melhor jogada até ao intervalo, Pedro Nuno assistiu Ernest Ohemeng, este cruzou e Tozé Marreco só não marcou porque Quim, já em desequilíbrio, fez uma grande defesa.

Na segunda parte, o Aves foi bem melhor, porque impôs um ritmo intenso e um futebol autoritário a meio campo, ganhando aí muitas bolas e impedindo a Académica de sair para o ataque.

Marinho assustou Quim com um remate forte e de longe (57 minutos), mas isso foi um momento raro do conjunto conimbricense nesse período.

Aos 59′, Theo Mendy entrou para o lugar de Balogun e foi ele, rápido e poderoso, que desfez o impasse que se manteve, inaugurando o marcador, na sequência de uma boa jogada e um bom cruzamento de Nelson Pedroso.

Hackman acabou com as dúvidas sobre o resultado final aos 90+1 minutos, quando ganhou uma bola dividida com Nuno Santos e, à vontade, rematou forte, fazendo o 2-0 final.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.