40 restaurantes dão “vida” à Festa do Galo em dezembro

Spread the love

10-festa-do-galo-1

Uma quinzena gastronómica dedicada ao galo e à galinha. É esta a proposta da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e da AHRESP, que promete agitar os apetites do centro histórico da cidade a partir do próximo dia 1.

Festa do Galo será o mote da iniciativa, que contou com a adesão de quatro dezenas de restaurantes.
“Esta é a terceira iniciativa que promovemos em conjunto. Dado o sucesso da Semana do Bacalhau e da Festa da Sardinha, que contaram com uma participação significativa, decidimos apostar nesta atividade”, explicou, ontem, Vítor Marques, presidente da APBC. No lançamento do programa, o responsável destacou o objetivo de “dinamizar a Baixa” e apelou a todos os comerciantes para que mantivessem as suas “casas” abertas ao público durante todo o mês de dezembro (com exceção do dia de Natal).
Já José Madeira, presidente da AHRESP, explicou a escolha do galo e da galinha como “base” da quinzena gastronómica. “Em Coimbra não temos um prato típico, óbvio, e, por isso, fizemos esta opção. Permite confecionar todo o tipo de pratos, dos mais variados…”, frisou.
O Basófias foi o palco da apresentação, que contou com uma agradável viagem pelo rio Mondego.
O lançamento da atividade, que se vai prolongar até 17 de dezembro, contou, ainda, com a presença de vários proprietários dos restaurantes aderentes.
Refira-se que os estabelecimentos que aderiram à iniciativa vão dar uma contribuição à APBC, sendo que, posteriormente, este valor será distribuído por duas instituições: “Ergue-te”, entidade que se dedica a combater a prostituição, e a “Casa da Mãe”, que apoia adolescentes mães ou grávidas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.