Seleção vai dar máximo em jogo complicado com Faroé

Posted by
Spread the love

bernardo_silva

 

O jogador da seleção nacional Bernardo Silva afirmou hoje, em Aveiro, que o jogo de qualificação para o Mundial2018 contra as Ilhas Faroé, na segunda-feira, será “muito complicado”, mas Portugal tem obrigação de vencer.

“É um jogo muito importante para nós. É um jogo em que vamos dar o nosso máximo para sair de lá com os três pontos”, realçou Bernardo Silva, que falava aos jornalistas na conferência de imprensa antes de mais um treino de preparação da seleção para o jogo nas Ilhas Faroé.

O jogador, que atua no Mónaco, recordou que a seleção adversária está neste momento à frente de Portugal no Grupo B da fase de qualificação europeia para o Mundial2018, sendo que Portugal terá de jogar num campo sintético, terreno a que não estão “habituados”.

Apesar das condições de terreno e de jogo, Portugal é “obrigado a vencer”, depois da derrota na primeira jornada diante da Suíça, por 2-0.

“Sabemos que temos de encarar os jogos todos com a máxima preocupação para sairmos desses jogos com vitórias”, realçou Bernardo Silva, voltando a reafirmar que o adversário de segunda-feira é “muito difícil” e em nada semelhante a Andorra, que pos portugueses golearam na sexta-feira por 6-0.

O jogador da seleção sublinhou ainda que seria preferível marcar cedo diante das Ilhas Faroé.

No entanto, “nem sempre é possível marcar tão cedo” e, dessa forma, será necessário “jogar com paciência e com objetividade” para Portugal sair daquele arquipélago do Atlântico Norte com três pontos, notou.

A seleção das Ilhas Faroé, em 111.º lugar no ‘ranking’ da FIFA, é segunda classificada do grupo, com quatro pontos (atrás da Suíça), tendo registado um empate sem golos contra a Hungria e uma vitória diante da Letónia, por 2-0.

A equipa daquele arquipélago irá participar pela sétima vez na qualificação para um Mundial.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.