Projeto Centro Bio vence prémio europeu

Posted by
Spread the love
FOTO DR

FOTO DR

O projetoCentro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o grande vencedor dos Prémios RegioStars 2016, na categoria de crescimento sustentável.

O prémio foi hoje entregue, em Bruxelas, na Cerimónia da Semana Europeia das Regiões e das Cidades, pela comissária europeia para a Política Regional, Corina Creţu.

“Este prémio é um carimbo de qualidade”, considera João Nunes, presidente da BLC3, manifestando-se satisfeito pelo resultado que o projeto apresentado obteve. “É um grande orgulho porque significa que tomámos boas decisões quando aprovámos o projeto”, afirma Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

Na segunda-feira, durante a visita à mostra dos 23 projetos finalistas, cujo o vencedor era o único português neste grupo, a comissária europeia para a Política Regional afirmou estar contente por um projeto português ser o vencedor dos Prémios RegioStars 2016.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.