Mira descentraliza atendimento dos serviços de ação social

Posted by
Spread the love

cmm

A Câmara Municipal de Mira vai abrir nas freguesias postos de atendimento dos serviços de ação social no âmbito de um projeto de descentralização que visa aproximar a autarquia dos cidadãos.

“Este projeto irá possibilitar uma resposta mais atenta e adequada às necessidades da comunidade, facilitando o acesso aos serviços”, explica o presidente da autarquia, Raul Almeida.

O projeto é fruto de mais uma parceria entre a Câmara Municipal de Mira e o CLDS M3G Mira Social (entidade de direito privado sem fins lucrativos) e passa por assegurar na Praia de Mira, Carapelhos, Lentisqueira e Seixo o funcionamento, uma vez por mês, de um balcão de atendimento da autarquia, destinado aos habitantes das freguesias sem condições ou disponibilidade para se deslocarem aos serviços centrais.

O funcionamento será assegurado por um técnico designado pela Divisão de Ação Social da Câmara Municipal de Mira, entre as 11:00 e as 13:00, nos seguintes locais: Lentisqueira – Centro Social e Paroquial de Mira (1.ª sexta-feira do mês); Carapelhos – Salão Polivalente da Junta de Freguesia (2.ª sexta-feira do mês); Seixo – Salão por cima do Posto Médico (3.ª sexta-feira do mês); Praia de Mira – Centro Cultural da Praia de Mira (4.ª sexta-feira do mês).

“As pessoas da comunidade terão agora um acesso facilitado aos serviços que até agora só existiam num único espaço”, resume Raul Almeida.

Este é o segundo projeto nas últimas semanas que resulta de uma parceria entre a autarquia e o CLDS M3G Mira Social, destinado a facilitar o acesso dos cidadãos a serviços e apoios disponíveis.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.