Uma avaliação de 9,2 em 10 atribuída pelos clientes do motor de busca de alojamento booking.com (na internet) ao Hotel Parque Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, é um dos indicadores do sucesso desta unidade hoteleira, na semana em que celebra o primeiro ano de atividade.
O hotel, que foi concebido para criar uma oferta hoteleira de quatro estrelas junto ao Parque Biológico da Serra da Lousã, revelou-se uma aposta ganhadora, refere a direção.
No primeiro ano de existência, o hotel conseguiu conquistar o reconhecimento do website de referência na avaliação de hotéis, como um dos melhores espaços hoteleiros da região e do país.
Lado a lado com o Parque
Biológico da Serra da Lousã
Localizado junto ao Parque Biológico da Serra da Lousã e, agora, junto ao Templo Ecuménico Universalista, o hotel registou, num ano, quase 12.000 clientes entre adultos e adultos com filhos.
Os clientes portugueses têm sido predominantes, sendo certo que, cada vez mais, este espaço tem recebido turistas estrangeiros.
Quatro estrelas
num hotel de 40 quartos
Classificado como quatro estrelas, está dotado com 40 quartos, restaurante, sala para reuniões, sala de leitura, piscina interior, SPA com sala de massagens, sauna, jacuzzi, banho turco e ginásio, campo de ténis e campo de squash.
Integrando o parque de lazer público, existe um campo de areia, um campo de relva sintética e um circuito de manutenção com acesso a piscina ao ar livre e parque infantil. A cinco minutos de um dos nós da autoestrada A13, pretende aproveitar esta vantagem “para atrair cada vez mais clientes e melhorar, a cada dia, o serviço prestado”.
Esta semana, para comemorar o seu aniversário, o espaço oferece um desconto de 10% nas suas tarifas e ofertas no Parque Biológico da Serra da Lousã.
Propriedade da Fundação
de solidariedade social ADFP
O espaço hoteleiro é propriedade da Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), que é uma IPSS sem fins lucrativos que “presta cuidados dentro das mais variadas áreas sociais, nomeadamente no acolhimento de crianças a idosos e pessoas com necessidades especiais”. A instituição caracteriza-se, entre variadíssimos fatores, por trabalhar para deficientes, com deficientes, sendo que perto de 40% dos seus colaboradores são portadores de algum tipo de deficiência ou incapacidade. O espaço hoteleiro, para além de procurar servir as necessidades turísticas da região, procura também ajudar na sustentabilidade financeira da instituição.