Futebol – “Todos juntos somos mais fortes”

Spread the love

19-jogadores-academica-escola-primaria-ademia-bl-2

Se fosse pela força dos cânticos e entusiasmo, podia dizer-se que a Académica já ganhou o jogo de domingo. Os meninos da Escola Básica da Adémia foram fortes no apoio aos jogadores da Briosa que ontem foram distribuir bilhetes pelos alunos. “Eu já tenho os autógrafos de todos e quero ir ao jogo”, afirmava um pequeno aluno. Outro, dava conta de que ainda faltava a assinatura de Nii Plange, e correu para a secretária para conseguir o tão desejado autógrafo.
Ricardo Ribeiro, João Real, Marinho, Nii Plange e Ernest foram “convidar” os alunos a irem ao jogo (as crianças até aos 12 anos esta época têm entrada gratuita) levando os pais (com um bilhete de três euros), de forma a terem um apoio mais forte durante a partida.

Jogo de Viseu
já foi esquecido
Depois de muitos autógrafos e algumas fotografias, João Real disse aos jornalistas que a alegria que os recebeu vai ajudar “a levar de vencida” o jogo contra a equipa de Barcelos. Apesar de ser totalista, o defesa-central reconheceu que todos os companheiros “estão aptos e têm trabalhado muito bem para jogarem”. E, como já foi referido por muitos dos que integram o plantel, o pensamento é só um: “todos juntos somos mais fortes”.
O jogo com o Ac.Viseu já lá vai – João Real defendeu que o resultado justo era a vitória da Briosa – e agora os estudantes vão encontrar um Gil Vicente diferente, daquele que defrontaram para a Taça da Liga, há três meses. “Aquele jogo inicial acaba por ser incaracterístico pois o momento das equipas não era o melhor, mas queríamos ter seguido em frente”, afirmou.

Defesa sem golos
não vale nada
Desde essa altura ambas as equipas melhoraram e, como o DIÁRIO AS BEIRAS escreveu na edição de ontem, muito mudaram também. “Temos de respeitar o adversário e vamos ter de arranjar estratégias e soluções para os vencer”, disse o experiente defesa.
Se em Coimbra mora a melhor defesa, em Barcelos mora também uma das melhores. “Estamos bem em termos defensivos, mas isso não tem só a ver com a defesa, pois a equipa sem bola é organizada”, realçou João Real. Mas a melhor defesa, por si só, não vale nada e o objetivo é marcar “sempre mais golos do que o adversário” para a Académica sair a ganhar.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.