Filme promocional do Turismo do Centro é o melhor nacional

Posted by
Spread the love
Sílvia Ribau, do Marketing e Branding do TCP, recebeu o prémio

Sílvia Ribau, do Marketing e Branding do TCP, recebeu o prémio

Um filme de grande qualidade de imagem, em que a Turismo Centro de Portugal (TCP) consegue, em apenas dois minutos e 10 segundos, fazer uma viagem por toda esta região – mostrando as melhores paisagens e patrimónioarrecadou, no último fim de semana, o Grande Prémio Nacional da respetiva categoria, entre 109 filmes ao concurso do Festival Art&Tur que teve lugar em Gaia.

A nível internacional, com um recorde de 301 filmes inscritos, o evento teve a presença de 52 países, recebendo os maiores talentos de cinema associado ao turismo. A Turquia, com “Turkey: Home of Turquoise”, foi o país vencedor deste Festival Internacional de Cinema e Turismo.

Melhos destino turístico

Paralelamente, a TCP conquistou o 1.º Prémio na categoria “Destinos Turísticos-Região”. Pedro Machado, presidente da Entidade Regional Turismo Centro de Portugal (TCP), considerou que “é a recompensa de todo um esforço promocional e um verdadeiro estímulo para dar continuidade à valorização da marca Centro de Portugal, à projeção da riqueza e heterogeneidade do seu território e à complementaridade da sua oferta”, acrescentando que “receber estes dois prémios, num festival que elege as melhores produções audiovisuais a nível mundial, é um privilégio e uma honra sem precedentes”.
“Turismo Centro de Portugal – Preferred Destination 2017” é a designação completa da obra premiada. Foi concebida para assinalar o convénio estabelecido com a Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos Europeus (ECTAA), que considera o Turismo Centro de Portugal como “Destino preferido de 2017”.

Presença na Tunísia

É neste âmbito promocional que o presidente da entidade já garantiu presença na reunião anual da ECTAA, a decorrer na capital da Tunísia dentro de pouco mais de um mês.
Antes de assistir à sessão de Gaia, Pedro Machado tinha estado numa Fam Trip às cidades de Mérida e Cáceres.
O presidente do TCP defende que “é tempo de intensificar as relações transfronteiriças entre a Estremadura e o Centro de Portugal”, acrescentando que “esta Fam Trip [viagem de familiarização] visa o estreitar de relações entre ambas as instituições, abrindo caminho para futuros e profícuos projetos conjuntos”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.