Desporto escolar descobre o mar

Posted by
Spread the love

13-bodyboard-esc-ja

O Centro de Formação Desportiva de Surf, Bodyboard e Vela entrou no segundo ano letivo de atividade. Esta estrutura surgiu na sequência de uma candidatura apresentada pela Escola Secundária Joaquim de Carvalho ao Ministério da Educação, envolvendo, também, a Câmara da Figueira da Foz, a Associação de Bodyboard Foz do Mondego e o Centro Náutico da Figueira da Foz. No entanto, está aberto a todas as escolas do concelho e da Região Centro. Aliás, em 2015, aderiram às atividades alunos de estabelecimentos de ensino da Guarda, Mortágua e Tocha.
As atividades do referido centro de formação realizam-se à quarta-feira, no âmbito do desporto escolar. Uma vez por ano, todos os alunos podem experimentar uma daquelas modalidades. Depois, se quiserem continuar, podem fazê-lo através do respetivo clube interescolar. “O programa é muito importante para nós: não podemos ter no plano estratégico os desportos aquáticos e não criarmos massa crítica”, declarou o vereador Carlos Monteiro aos jornalistas, ontem, na apresentação do centro de formação desportivo, na Praia da Cova, na qual também participaram responsáveis da Escola Joaquim de Carvalho e do Agrupamento Figueira Norte.
No ano passado, o centro de formação foi frequentado por 814 alunos do concelho (650 eram da Escola Joaquim de Carvalho, sede da estrutura) e outros 61 dos referidos municípios do Centro. As associações fornecem o material (pranchas e embarcações) e as instalações e as escolas os professores.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.