Confraria do Bucho realiza X Capítulo

Posted by
Spread the love

confraria-do-bucho

Sob a égide “Dez anos de confraria – Dez capítulos de tradição com sabor a história”, a Confraria Gastronómica do Bucho de Arganil realiza hoje, o X Capítulo, que terá como palco a vila de Arganil.

Segundo a Mordomo-Mor da Confraria, este evento “será uma importante oportunidade para evocar todo o trabalho dinamizado ao longo dos dez anos pela Confraria do Bucho de Arganil, que produziu relevante impacto na valorização das especialidades gastronómicas deste concelho, com destaque para a produção e divulgação do bucho, produto que conquistou uma nova notoriedade e visibilidade”.

“Um momento
memorável e histórico”

A direção da Confraria do Bucho de Arganil quer “fazer deste evento um momento memorável e histórico, cumprindo e dignificando o compromisso a que se propôs com a sua criação”.
Agradecendo a todos os parceiros que têm colaborado na organização deste evento, Fernanda Dias reconheceu que neste X Capítulo vão também participar grupos culturais do concelho, nomeadamente a Tuna Popular de Arganil, o Rancho Juvenil da Casa do Povo de Arganil e o Grupo Folclórico da Região de Arganil, que vão atuar, a partir das 15H00.

Texto: Lurdes Gonçalves

Informação completa na edição impressa 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.