Lar de idosos encerrado no Casal dos Ratos

Posted by
Spread the love
Fotografia de Carlos Jorge Monteiro

Fotografia de Carlos Jorge Monteiro

 

A Casa de Acolhimento Santa Inês – um lar de idosos privado no Casal dos Ratos (União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades) – foi encerrada, na sequência de uma inspeção da Segurança Social. Em causa a situação ilegal do equipamento, nomeadamente, a sobrelotação.
Ontem, os cerca de dezena e meia de idosos, ali residentes, foram transferidos para outros equipamentos. A operação foi levada a cabo por uma equipa do Centro Distrital de Coimbra da Segurança Social, acompanhada da PSP.
Segundo apurou o DIÁRIO AS BEIRAS, aquele empreendimento privado dispõe de instalações em dois imóveis e é explorado por uma família residente na freguesia. A operação de ontem decorreu na casa a funcionar há mais tempo (desde 2012), localizada, justamente, na Travessa do Casal dos Ratos – uma artéria localizada por detrás da Urbanização de São Bento. O outro imóvel localiza-se mais abaixo, junto à entrada para a via rápida.
A notícia do encerramento, ontem adiantada pelo Campeão das Províncias, dava conta de que a casa foi impedida de abrir, ao início do dia.

 

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.