Experiência da Académica vale os três pontos frente ao Famalicão

Spread the love
Foto - Carlos Jorge Monteiro

Foto – Carlos Jorge Monteiro

A Académica venceu (3-0) o Famalicão, esta sexta-feira, em Coimbra, em jogo a contar para a 7.ª jornada da II Liga de futebol, com golos de Tozé Marreco (31′), Ernst (88′) e Traquina (92′).

Com esta vitória, a Briosa sobe provisoriamente ao 7.º lugar da tabela.

Num jogo “bipolar”, em que os primeiros 45 minutos foram demasiado calmos e os últimos 45 foram demasiado frenéticos (demasiado para quem está em vantagem e quer “gerir” o jogo), os estudantes fizeram valer a sua experiência e alcançaram a sua segunda vitória no Estádio Cidade de Coimbra.

O jogo arrancou a um ritmo algo lento, com as duas equipas a procurarem “encaixarem-se” uma na outra. Desde cedo os estudantes procuraram pôr em prática a metodologia do técnico, preservando a posse de bola e recorrendo até, muitas vezes, ao guardião Ricardo Ribeiro na fase de construção.

Apesar do claro domínio – é notória a “obsessão” de ter bola e controlar o rumo dos acontecimentos –, os estudantes não conseguiam sair em futebol apoiado. Costinha, no banco, ia manifestando alguma frustração, dada a quantidade de vezes que a defesa “bombeava” bolas para a frente, em resposta à pressão da equipa de Ulisses Morais.

 

(Ler crónica do jogo e reportagem completa na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.