Em tribunal por homicídio da mulher (de que se estava a separar) e do companheiro dela

Posted by
Spread the love

tribunal

Um homem de 49 anos, suspeito de um duplo homicídio, ocorrido há cerca de um ano em Sangalhos, no concelho de Anadia, remeteu-se hoje ao silêncio no início do julgamento no Tribunal de Aveiro.

O arguido, que se encontra em prisão preventiva, está acusado de dois crimes de homicídio qualificado, pela morte da mulher, de quem estava separado há quase um ano, e do novo companheiro desta.

Durante a audiência da parte da manhã, o coletivo de juízes ouviu dois irmãos da mulher, que disseram ter tido conhecimento de que esta estava a divorciar-se do arguido e que já estaria a viver com outra pessoa.

“Eles pegavam-se os dois”, disse um dos irmãos, adiantando ter assistido a vários episódios de violência doméstica, apesar de não ter tido conhecimento de nenhuma queixa.

O tribunal ouviu ainda um cunhado do presumível homicida que disse ter recebido um telefonema daquele, no dia do crime, a dizer que tinha matado a mulher e a perguntar-lhe se ficava com o filho.

A testemunha contou que após o telefonema deslocou-se a casa do arguido, em Oliveira do Bairro, e o menor já estava à sua espera. Disse ainda ter ficado surpreendido quando o acusado lhe apareceu no mesmo dia, juntamente com o patrão, em Aveiro, a dizer que se ia entregar à polícia.

“Ele estava cabisbaixo. Se calhar, já estava arrependido do que tinha feito”, adiantou, relatando que levou o alegado homicida a uma advogada que o conduziu depois à PSP.

Os factos ocorreram na manhã do dia 20 de agosto de 2015, na residência das vítimas, em Sangalhos, Anadia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.