Prioridade é a segurança dos emigrantes

Spread the love
FOTO DB/ANTÓNIO ALVES

FOTO DB/ANTÓNIO ALVES

Dois membros do Governo português marcaram ontem presença na ação de acolhimento aos emigrantes que entraram na fronteira de Vilar Formoso.

Jorge Gomes, secretário de Estado da Administração Interna, e José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, fizeram questão de desejar as boas-vindas aos portugueses que vieram passar as merecidas férias ao país natal. “Desejamos que tenham férias saudáveis, que não sofram acidentes e que evitem comportamentos de risco”, afirmou.

O governante reconheceu que, apesar dos “excessos” normais nesta altura do ano, os emigrantes estão cada vez mais conscientes da necessidade de adotarem comportamentos corretos.

Um dos principais sinais é o facto de, nestas viagens, haver sempre dois ou três condutores. “Isto demonstra um comportamento diferente, ou seja, entendem que numa viagem longa como esta deve haver sempre mais do que um condutor”, disse o secretário de Estado. Uma prática que, segundo Jorge Gomes, deveria ser adotada também no nosso país.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.