Professores dos politécnicos têm até final de 2018 para concluir doutoramentos

Posted by
Spread the love

IPC

Os professores dos politécnicos vão ter até final de 2018 para concluírem os seus doutoramentos ao abrigo do regime transitório criado para o efeito, um novo prolongamento do prazo hoje, quinta-feira, aprovado em Conselho de Ministros.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, explicou que esse alargamento resulta de um entendimento com os sindicatos e institutos politécnicos, “em articulação com o Ministério das Finanças”.

Como condição para este alargamento do prazo ficou estipulado que, enquanto estiverem congelados os aumentos salariais e progressões na carreira na função pública, por força das restrições orçamentais, não há atualizações remuneratórias para os professores que concluam os doutoramentos e sejam, devido a isso, integrados, de forma automática, na carreira docente nas instituições em que lecionam.

“As medidas tomadas não se poderão traduzir em aumento de encargos, pelo que os valores das remunerações atualmente auferidas pelos docentes que transitam para a carreira, assegurando assim sua estabilidade contratual, não serão acompanhadas de alterações das suas posições remuneratórias”, refere o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES). A proposta de alargamento do prazo que tinha sido avançada por Manuel Heitor no parlamento, na audição pela comissão de Educação e Ciência, era de mais um ano de prazo para estes docentes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.