Morreu o ator Camilo de Oliveira

Posted by
Spread the love

Camilo de Oliveira

O ator Camilo de Oliveira, natural de Buarcos, Figueira da Foz, morreu ontem à noite (sábado), aos 91 anos, informou fonte da família. De acordo com as informações, o ator que dedicou a sua vida à comédia portuguesa, morreu às 20H10, em Lisboa.

Nascera no verão de 1924, nos camarins, como gostava de dizer, do Teatro do Grupo Caras Direitas, localizado em Buarcos. Estreou-se na companhia itinerante da família com apenas nove anos. Depois saiu da Figueira da Foz para Lisboa em busca de uma carreira. A sua primeira revista foi Lisboa é Coisa Boa em 1951.

Durante a sua vida contracenou com diversos artistas, como Beatriz Costa, Raul Solnado, Vasco Santana e Ribeirinho (todos já falecidos), mas continuou a trabalhar com as duas gerações de atores seguintes. Entre 1995 e 2010 protagonizou várias séries cómicas com uma personagem com o seu nome, mas com apelidos diferentes, como “Camilo & Filho, L.da”, e “Camilo, o presidente”. A partir dessa data aposentou-se, tendo ainda surgido na televisão, entrevistado por Manuel Luís Goucha, há cerca de um ano.

Nos palcos, Camilo de Oliveira participou em meia centena de revistas à portuguesa. Foi casado com as atrizes Io Appolloni, italiana radicada em Portugal, e Paula Marcelo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.