Interior da região das Beiras com risco “máximo” de incêndio

Posted by

risco

Dez concelhos dos distritos de Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Santarém e Faro apresentam hoje risco “máximo de incêndio”, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O instituto colocou hoje em risco ‘máximo’ de incêndio os concelhos de Vila de Rei, Oleiros, Sertã (Castelo Branco), Pampilhosa da Serra (Coimbra), Sabugal, Guarda e Celorico da Beira (Guarda), Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém),

O instituto colocou também em risco “muito elevado” e “elevado” de incêndio vários concelhos de todos os distritos (18) de Portugal continental.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre ‘reduzido’ e ‘máximo’.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13H00 em cada dia, relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Quanto ao estado do tempo para o continente, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral centro e na região norte até ao fim da manhã e vento em geral fraco predominando de noroeste

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*