Cantanhede é “terra fértil” para o investimento

Posted by
Spread the love
Luís Carregã

Luís Carregã

A revelação de um investimento de mais de 105 milhões de euros em Cantanhede, acompanhado da criação de cerca de 200 postos de trabalho, foi feita ontem na presença de Paulo Ferreira, secretário de Estado Adjunto e do Comércio.
A ocasião não podia ter sido a mais oportuna, uma vez que coincidiu com a cerimónia oficial de abertura da 26.ª Expofacic – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede, local onde estão presentes, ao longo dos próximos 10 dias, mais de meio milhar de empresas oriundas de todo o país, mas também (pela primeira vez, este ano) do estrangeiro.
“Os frutos da aposta da autarquia têm aparecido noutros setores, nomeadamente com os apreciáveis investimentos industriais que reforçam as cadeias de valor do nosso tecido empresarial e aumentam as oportunidades de trabalho qualificado”, afirmou João Moura, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, lembrando os ajustamentos feitos na despesa corrente e na despesa de capital “sem nunca deixar de concretizar uma série de objetivos em vetores estratégicos”.
O autarca aproveitou para destacar o resultado da política implementada, que se traduz na melhoria dos padrões de qualidade de vida da população, na qualificação das áreas urbanas, nos investimentos em infra-estruturas e equipamentos coletivos, na proteção do meio ambiente e nas políticas ativas nos domínios da educação, da cultura e da ação social. Depois de enunciar uma série de exemplos de investimento no concelho, João Moura afirmou que Cantanhede “é uma terra fértil para investimento”.
Perante os factos, Paulo Ferreira evidenciou o “espírito empreendedor” no concelho, que o Governo quer estender por todo o país. O governante referiu programas de apoio ao investimento das empresas, como por exemplo o Portugal 2020. Na ocasião, Paulo Ferreira disse ainda que está criada uma comissão para a dinamização do comércio local, que deverá apresentar resultados no final deste ano.

App Cantanhede Go
lançada na Expofacic
Considerada uma “referência nacional neste género de realizações”, tal como referiu João Moura, a 26.ª Expofacic apresenta um programa dinâmico e capaz de agradar a todos os gostos. Com mais de 500 stands, 45 tasquinhas e vários milhares de visitantes ao longo de todo o certame, esta é a ocasião indicada para promover a aplicação mobile Cantanhede Go, criada pela Associação Empresarial de Cantanhede (AEC), com o apoio do município de Cantanhede.
Luís Roque, presidente da AEC, testemunhou o exemplo de parceria e “visão estratégica” entre a autarquia e a associação empresarial. Durante o certame vai ser feita uma ação massiva de marketing, capaz de dar a conhecer a app aos visitantes.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.