Opinião – Festa da Sardinha

Posted by
Spread the love
Miguel Almeida

Miguel Almeida

Terminou, no passado sábado, mais uma edição da Festa da Sardinha organizada pela Malta do Viso. Mais uma vez, foi um sucesso. A mudança do Coliseu Figueirense para o denominado “Pavilhão Multiusos”, superou as expectativas da organização e veio provar que independentemente do lugar onde se realize, a Festa da Sardinha é uma iniciativa de grande adesão popular.

Como a câmara, já anunciou, e bem, que os pavilhões serão desmontados ainda este ano, é necessário encontrar um espaço que permita a continuidade da festa. Parabéns à Malta do Viso, pela resiliência em não deixar morrer uma das festas mais carismáticas da cidade.

Casa Arrumada

A época balnear abre oficialmente, na esmagadora maioria das praias do concelho, na próxima sexta-feira. Esperemos que não se repitam os erros do ano passado, e que todas as praias tenham nadadores salvadores. Quanto à “Praia da Claridade”, não é aceitável que nesta altura as obras dos passadiços não estejam terminadas.

Percebe-se que uma parte da obra só possa ser terminada mais tarde, mas as passadeiras deveriam estar concluídas no início da época balnear. Tanto se fala da necessidade de diminuir a sazonalidade e tanto se tem feito nos últimos tempos para a aumentar. Mas como os operadores turísticos locais nada dizem, estará certamente tudo bem, eu é que estarei enganado.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.