Fandango em concerto na Oficina do Teatro de Coimbra

Spread the love

FANDANGO_RITA CARMO

A mistura improvável entre música eletrónica e o acordeão ou a guitarra portuguesa fazem o projeto Fandango que, recentemente, se apresentou no Rock In Rio Lisboa. Resultado da colaboração entre os músicos Gabriel Gomes e Luís Varatojo, ambos com um longo caminho percorrido em formações como a Sétima Legião e Madredeus ou Peste & Sida e A Naifa, respetivamente. A 3 de junho, esta sexta-feira, vão estar em concerto na Oficina Municipal do Teatro de Coimbra.

Antes de se aventurar pelo périplo dos festivais de verão, a dupla promete surpreender o público de Coimbra na casa do Teatrão, que ao longo do tempo foi sempre a de formações como A Naifa.

“Um guia turístico para dançar” de acordo com a crítica do Público

Marcado para as 21H30, o concerto Fandango tem ingressos ao preço único de 10 euros. Informações e reservas pelos seguintes contactos: 239 714 013, 912 511 302, reservas@oteatrao.com.

Fandango – que a crítica musical do jornal Público classifica como “um guia turístico para dançar” – é, já se disse, o resultado da colaboração entre Gabriel Gomes e Luís Varatojo, com a mistura entre música eletrónica e instrumentos acústicos (acordeão e guitarra portuguesa) da tradição portuguesa. E o facto, é que parece resultar em pleno este encontro nada previsível, pelo menos a julgar pela receção que o projeto encontrou na audiência alargada e diversa de um mega festival como é o Rock in Rio Lisboa.

Mistura exótica de melodiasportuguesas com beats eletrónica

As músicas de Fandango são , agora de acordo com uma nota da produção, “uma mistura exótica de melodias portuguesas com beats de eletrónica, que tanto podem fazer a banda sonora perfeita para um pôr do sol na costa atlântica, como a animação para uma noite na pista de dança”.

E, acrescenta, “a diversidade de ritmos e outros elementos sonoros utilizados, capturam a essência da música portuguesa, numa colorida harmonia entre linhas de sintetizadores e batidas de caixas de ritmos, que nos transportam numa viagem musical pela paisagem e cultura do país”. Que assim seja.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.