Elite Nacional de treinadores no Quiaios Hotel

Spread the love

TREINADORES UEFA PRO QUIAIOS DR

Marco Silva, Luís Castro, Folha, Carlos Manuel, Dominguez, Nuno Capucho, Dito, Pedro Ilharco, ou os ex-academistas Filipe Gouveia, Pedro Emanuel, Sérgio Conceição, Hassan, José Rachão e José Romão e Zé Nando, entre tantos outros, estão no Quiaios Hotel, integrados no Seminário UEFA Pro.
A estes juntam-se os técnicos nacionais Pedro Espinha, Emílio Peixe, Filipe Ramos ou Edgar Borges, que também a integrarem a ação, que começou ontem e se prolonga durante o dia de hoje.
Ao todo, perto de 70 treinadores grau 4, que cumprem as exigências de formação contínua (de três em três anos), “para fazer 15 horas formativas, para revalidação da licença”, como explicou ao DIÁRIO AS BEIRAS Carlos Coutada, diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Ao mesmo tempo que decorre o seminário, e tal como noticiado ontem pelo nosso jornal, a estrutura hoteleira recebe também o curso UEFA A Elite Jovem-Nível 3, onde estão perto de quatro dezenas de treinadores. Completa a ação, ficam qualificados para participar nas competições profissionais, como treinadores-principais na Liga de Honra ou “adjuntos” no principal campeonato português.
Na próxima segunda-feira, chegam à Praia de Quiaios mais 40 formandos, para novo curso.
Segundo Carlos Coutada, trata-se de uma oportunidade de trabalho de “formação promovida pela FPF”, sublinhando que o organismo que tutela o futebol amador nacional “tem privilegiado este espaço [ndr Quiaios Hotel], porque tem encontrado as condições ideais para desenvolver o curso”. Segundo o responsável federativo, “as salas ou o Centro de Estágio Rosa Náutica oferecem todas as condições para as sessões teóricas e práticas”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.