Concerto dos GNR na Figueira da Foz adiado por falta de condições de segurança

Posted by
Spread the love
DR

DR

O concerto dos GNR que se devia ter realizado sábado na zona ribeirinha da Figueira da Foz, foi adiado para quinta-feira, por falta de condições de segurança, devido ao vento, afirmou hoje a organização.

“Por questões de segurança, a Proteção Civil aconselhou a que não se fizesse o espetáculo. Estava muito vento e previa-se que se mantivesse”, explicou Lusa Tiago Castelo Branco, chefe de gabinete da presidência da autarquia. Adiantou que a sugestão da Proteção Civil foi acolhida pela organização e que o presidente da Câmara decidiu pelo cancelamento e por uma nova data.

O anúncio do cancelamento foi colocado na página do Facebook do município poucos minutos antes da hora prevista para o espetáculo (22:00) “por razões de segurança ligadas às condições de vento que se verificam e que se preveem para as próximas horas”. Uma hora mais tarde, na mesma rede social, o município anunciou uma nova data (23 de junho, noite de São João, a seguir ao desfile das marchas populares) para a realização do concerto, no mesmo local, a chamada praça do Forte, junto ao rio Mondego.

Tiago Castelo Branco disse ainda que o palco do espetáculo “tem todas as condições de segurança” e que a estrutura já acolheu outros espetáculos, no mesmo local, “sem problema nenhum”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.