Câmara de Aveiro prepara concurso para concessionar circuitos turísticos

Posted by
Spread the love

1360165968615

A Câmara de Aveiro, depois do concurso público para o licenciamento dos passeios de moliceiro, em que encaixou 1,2 milhões de euros, prepara idêntica operação para os outros transportes turísticos, revelou esta sexta-feira fonte autárquica.

“A Câmara Municipal de Aveiro tem vindo a fomentar a diversidade na oferta turística local, nomeadamente ao nível da exploração de circuitos turísticos em veículos de índole e fruição turística”, estando a preparar as condições para abertura de concurso público, enquadrado no Regulamento Municipal de Gestão da Mobilidade, visando criar condições para a emissão de licenças de exploração (com longa duração), de acordo com uma nota municipal.

Para isso a autarquia terá de alterar o Regulamento, que apenas permite a emissão de licenças por um ano e passíveis de uma única renovação, o que, segundo o presidente da Câmara, Ribau Esteves, é um prazo desadequado para os investidores.

Até lá o executivo municipal deliberou prorrogar por seis meses as licenças para exploração dos circuitos, veículos turísticos e local de estacionamento atribuídas em 2015, a título provisório e que expiravam a 30 de junho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.