50.ª edição do Rally de Portugal já está na estrada

Posted by
Spread the love
Foto Panão

Foto Panão

Realiza-se entre hoje e domingo a 50.ª edição do Rally de Portugal e de novo com o norte do país a receber um leque de grandes pilotos, onde constam nomes como, Sebastien Ogier, Jari Mati Latvala, Kris Meeke, Mads Ostberg, Dani Sordo, Thierry Neuville ou por exemplo, Hayden Paddon que venceu a ultima prova do WRC 2016 na Argentina.
Entre os Portugueses, José Pedro Fontes campeão nacional em título, Miguel Campos, Diogo Salvi, o regresso de Bernardo Sousa entre outros, são alguns dos “tugas” que vão estar presentes, numa edição que não vai contar com a dupla Pedro Meireles/Mário Castro.
A prova portuguesa é a 5.ª, entre as 14 que compõe o “Mundial” deste ano, com a caravana a cumprir o “shakedown” esta manhã em Baltar que serve de “aperitivo” para os três dias de competição que se seguirão.
Mais uma vez, aquele que é para muitos considerado o melhor rali do Mundo, tem arranque simbólico marcado para Guimarães, no Campo de São Mamede, com o primeiro carro a subir ao palanque quando forem 18H10, seguindo-se depois a primeira especial cronometrada na pista de Lousada.
Amanhã está reservada dupla passagem pelos troços de Ponte de Lima, Caminha e Viana do Castelo, com o Porto Street Stage a encerrar o dia com a realização da super especial na baixa da cidade.
No sábado a caravana do Vodafone Rally de Portugal, terá pela frente dupla passagem por Baião, Marão e os 37,67 km de Amarante que encerram o dia.
O derradeiro dia de competição tem quatro especiais cronometradas. Duas em Amarante e duas no mítico troço de Fafe/Lameirinha onde o “Confurco” ou o salto da Pedra Sentada, farão as delicias dos milhares de fãs que, todos os anos se deslocam a este troço e onde mais uma vez, este ano, a segunda passagem pelos 11,19 quilómetros será a “power stage” que encerra assim a prova portuguesa no que a luta contra o cronómetro diz respeito, sendo que todas as viaturas terão de entrar em parque fechado em Matosinhos, onde irá também decorrer a cerimónia da entrega de prémios que brindará os vencedores e marcará, assim, o encerramento da 50.ª edição do Vodafone Rally de Portugal.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.