Opinião – O nosso enfoque é o desenvolvimento do concelho

Posted by
Spread the love
António Lopes Russo

António Lopes Russo

O Partido Socialista, no último acto eleitoral Autárquico, para a Assembleia Municipal elegeu dois deputados e, para a Câmara Municipal, não elegeu nenhum vereador.

Em termos do funcionamento do executivo Municipal não temos informação privilegiada, dado não estarmos representados naquele órgão.

Esperamos que no próximo acto eleitoral Autárquico o Partido Socialista volte a ter outro protagonismo, ou seja, chegar à vitória. No entanto, nunca nos foi negada pelo executivo, qualquer informação solicitada. Quanto à Assembleia Municipal, toda a informação relevante inerente àquele órgão é trazida por parte do Presidente da Câmara Municipal.

Somos um concelho do interior profundo, onde ainda faltam algumas infra estruturas básicas, um concelho pobre ainda com muitas carências.

Estamos carenciados de uma rede rodoviária que nos permita chegar a Coimbra, Castelo Branco, Fundão mais rápido e com melhor segurança. É isto que o executivo reclama e nós, Partido Socialista apoiamos. No entanto, estamos numa Autarquia sem dívidas o que é saudável mas, não significa que tudo esteja bem.

Somos oposição a este executivo, no entanto o nosso enfoque não é a política partidária mas o desenvolvimento no Concelho de Pampilhosa da Serra e o bem estar das populações.

Para nós as Pessoas estão em primeiro e não vivem com disputas partidárias, embora a diferença de pontos de vista seja saudável. Em nosso entender existem dificuldades em atrair investimento ao concelho, que se traduza em valor acrescentado e gerador de emprego. Quanto às empresas já instaladas, verificamos que podiam ter um pouco mais de apoio como alavanca à criação de mais emprego e estímulo para novas vertentes empresariais.

Nestes últimos anos de crise acentuada temos que reconhecer que tem havido um grande empenhamento do executivo com eventos positivos nas áreas do desporto e do Turismo, tentando cativar investimento trazendo mais pessoas e dando a conhecer a Pampilhosa. Na área Social têm minorado os efeitos da crise, apoiando as pessoas mais vulneráveis.

A construção do novo Centro de Saúde foi graças ao empenho do Presidente da Câmara. Embora sendo uma obra da responsabilidade do Governo do País, à falta de celeridade no processo, foi a Câmara Municipal que se substituiu ao poder Central e, permitiu que a obra se realizasse em tempo razoável estando pronto a funcionar para atender os Pampilhosenses com maior dignidade.

Nestes e noutros casos que concorram para a melhoria e bem estar dos Pampilhosenses, na Assembleia Municipal existe da nossa parte, Partido Socialista, uma proximidade de pontos de vista.

Decorridos dois anos de mandato as nossas relações com o executivo foram sempre as politicamente correctas e institucionais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.