PSP verificou malas abandonadas na estação ferroviária

Posted by
Spread the love
FOTO DR

FOTO DR

Uma equipa de inativação de explosivos da PSP de Castelo Branco esteve na terça-feira na estação ferroviária da cidade para verificar uma mochila e uma mala abandonadas, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o comando distrital da PSP de Castelo Branco explica que devido aos protocolos de segurança para este tipo de situações “a estação ferroviária de Castelo Branco foi isolada e evacuada e a circulação de comboios esteve interrompida durante pouco mais de uma hora”.

O alerta para a existência de uma mochila e uma mala abandonadas junto ao elevador de acesso à passagem de peões foi dado para a PSP na terça-feira, pelas 19:30.

“Tendo em conta as circunstâncias em que as bagagens foram encontradas, bem como os eventos ocorridos na mesma data na Bélgica, foi de imediato acionada uma equipa de inativação de engenhos explosivos sediada no Comando Distrital da PSP de Castelo Branco”, lê-se no documento.

Adianta ainda que, após a análise da bagagem, “apurou-se que no interior das mesmas não existia qualquer material ou engenho perigoso, pelo que foram removidas para as instalações policiais”.

Segundo a PSP, posteriormente veio a verificar-se que as bagagens “haviam sido objeto de participações de extravio e furto em Faro e Évora”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.