Barra da Figueira da Foz fechada para embarcações com menos de 11 metros

Posted by
Spread the love

FF

Neste sábado, 26 de março, a barra da Figueira da Foz está fechada para navegação a embarcações de comprimento inferior a 11 metros e outras quatro barras no continente também estão condicionadas, segundo a página online da Autoridade Marítima Nacional.

De acordo com a Marinha, a barra da Figueira da Foz está fechada “a embarcações de comprimento inferior a 11 metros a partir das 20H50 horas” de sexta-feira.

Em Aveiro, a barra está “fechada a embarcações com comprimento inferior a 15 metros”, referiu a Marinha.

Em São Martinho do Porto, a barra está “condicionada a navegação devido ao assoreamento e a “navegação deve proceder com cautela e praticar a barra apenas em preia-mar”.

Na Póvoa do Varzim, a navegação está “condicionada a embarcações com calado superior a dois metros. A barra de Vila do Conde está “fechada a embarcações com calado superior a dois metros. Devem praticar estas barras no período compreendido entre duas horas antes até duas horas após a preia-mar”.

As demais barras no continente e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores estão abertas “a toda a navegação”, segundo a página da Marinha na Internet.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.