Académica – Desperdício e regresso à aflição

Posted by
Spread the love
FOTO LUSA/OCTÁVIO PASSOS

FOTO LUSA/OCTÁVIO PASSOS

Moreirense e Académica empataram ontem 2-2 num jogo da 26.ª jornada da Liga entre ‘aflitos’ e em que a equipa de Coimbra esteve a vencer por duas vezes.

Nii Plange deu a primeira vantagem à Académica, aos 32 minutos, mas Boateng, aos 54, fez o empate. Leandro Silva, aos 77, voltou a colocar a formação de Filipe Gouveia na frente, mas Rafael Martins, que acabaria expulso nos descontos, voltou a empatar o jogo aos 84’, de grande penalidade.

Com este resultado, a Académica fica abaixo da ‘linha de água’, com 23 pontos, a um do Boavista, que na sexta-feira venceu por 3-0 em casa do Marítimo.

Já o conjunto orientado por Miguel Leal mantém o 14.º posto, com 27 pontos, mas continua a desperdiçar os confrontos caseiros, já que não vence no seu estádio desde dezembro, quando, na 14.ª jornada, venceu o Nacional, por 2-0.

Num jogo entre duas equipas que não devem dar-se ao ‘luxo’ de perder pontos, por estar em causa a fuga à despromoção, assistiu-se a uma primeira parte muito desinteressante, com futebol fraco.
A

os 17 minutos, Evaldo atirou para defesa fácil de Trigueira e Leandro Silva respondeu aos 25, com um remate para fora.
Só à meia hora de jogo é que se assistiu a um real lance de perigo: Rafael Martins obrigou o guardião visitante a uma grande defesa.

O Moreirense mostrava muita dificuldade em ligar os setores e a Académica acabou por inaugurar o marcador graças a Nii Plange, que soube aproveitar bem um passe longo e fintar Marcelo Oliveira (32 minutos).

O jogo, que já estava pouco emotivo, resultado da desinspiração gritante das duas equipas, conseguiu perder ainda mais intensidade a poucos minutos do descanso e só reacendeu na segunda parte, com a entrada de um Moreirense mais assertivo.

Boateng entrou em campo e, passado um minuto, aos 54’, marcou o golo do empate, após passe de Iuri Medeiros.

A igualdade despertou a equipa de Coimbra, que percebeu que teria de correr mais para conseguir a primeira vitória fora neste campeonato e, aos 77’, Leandro Silva, de cabeça, após cruzamento de Rafa Soares, fez o 2-1.

Mas, de grande penalidade, a castigar falta de João Real sobre Iuri Medeiros, Rafael Martins, o melhor marcador dos minhotos (15 golos), voltou a colocar o marcador empatado, aos 84 minutos.

Num jogo que teve apenas cerca de 20 minutos de real interesse, Hugo Seco ainda atirou à trave, depois de uma grande defesa de Stefanovic, aos 89’.

Já nos descontos, Rafael Martins viu vermelho direto, por falta sobre Aderlan, obrigando o Moreirense a jogar com menos um nos minutos finais do encontro, que ainda teve direito a nova grande defesa, mas desta vez no lado oposto, quando Trigueira parou uma jogada individual, muito bem trabalhada e que acabou com remate colocado de Iuri Medeiros (93’+).

 

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.