Universidade de Aveiro oferece mestrados e doutoramentos lecionados apenas em inglês

Posted by
Spread the love
FOTO DR

FOTO DR

A Universidade de Aveiro (UA) anunciou hoje que vai oferecer, no próximo ano letivo, quatro mestrados e nove programas doutorais lecionados integralmente em inglês.

As novas formações em inglês têm por objetivo “dar resposta à cada vez maior procura de estudantes de fora do país, que escolhem Aveiro para se graduarem” e vêm juntar-se a 19 conjuntos de unidades curriculares que, todos os semestres e em variadas áreas científicas, a UA tem em inglês à disposição dos estudantes estrangeiros.

“Estas novas ofertas respondem à crescente procura da UA por parte de públicos internacionais, nomeadamente em áreas em que a academia de Aveiro possui competências reconhecidas internacionalmente”, justifica o vice-reitor para a área académica, Gonçalo Paiva Dias.

Os quatro mestrados, “Biomedical materials and devices”, “Chemistry”, “Environmental studies” e “Physics”, vão ter uma primeira fase de candidatura entre 18 a 29 de abril, através do Portal Académico da UA (https://paco.ua.pt/), decorrendo a segunda e terceira fases, caso subsistam vagas, de 18 de julho a 12 de agosto e de 26 a 30 de setembro.

Quanto aos oito programas doutorais lecionados em inglês na Universidade de Aveiro são “Biology”, “Biology and Ecology of Global Changes”, “Computer Engineering”, “Electrical Engineering”, “Environmental Sciences and Engineering”, “Marketing and Strategy”, “Materials Science and Engineering”, “Nanosciences and Nanotechnology” e “Physics”.

Os 19 conjuntos de pacotes semestrais ministrados em inglês abrangem diversas áreas científicas, desde o Ambiente e Ordenamento, à Engenharia Civil e à Engenharia Mecânica.

“A lecionação em inglês pode também constituir uma importante mais-valia para os estudantes nacionais, que assim passam a dispor da possibilidade de frequentar em Portugal formações de mestrado de caris marcadamente internacional, numa lógica de internacionalization at home”, comentou Gonçalo Paiva Dias.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.