Neta de lousanense com 23 anos é empresária de sucesso nos EUA

Posted by

stacey_ferreira

Uma neta de portugueses – da Lousã e Murtosa – está na lista da edição de janeiro da revista Forbes de 30 jovens promissores com menos de 30 anos, na área de comércio e retalho.

A luso-americana Stacey Ferreira, de 23 anos, desistiu da universidade para aceitar uma Bolsa Thiel. É autora do “2 Billion Under 20: How Millennials Are Breaking Down Age Barriers and Changing the World” e fundadora da Forrge, uma ferramenta que permite juntar trabalhos com muita procura com trabalhadores”, pode ler-se na revista.

Em entrevista ao jornal Luso-Americano, de Newark, Stacey Ferreira explicou as suas origens portuguesas: “os meus avós paternos, José e Rosa Ferreira, nasceram em Portugal. A minha avó na Murtosa e o meu avô na Lousã”. Ambos saíram do país na adolescência, integrados nas respetivas famílias de emigrantes, com destino aos EUA.

Os avós trabalharam numa fábrica de máquinas de escrever, a Uniroyal, como muitos outros portugueses, e ainda hoje vivem no Connecticut, apesar de passarem férias todos os anos em Portugal.

Stacey Ferreira também vivia no Connecticut quando, depois de terminar o ensino secundário, decidiu criar, com o irmão, Scott Ferreira, uma empresa de gestão e armazenamento de palavras passe chamada “MySocialCloud”.

Dois anos depois, o empresário Richard Branson acabaria por descobrir a empresa através de uma iniciativa na rede social Twitter e investiu um milhão de euros na “MySocialCloud”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.