Joaquim de Carvalho abre espaços desportivos à comunidade

Posted by
Spread the love
FOTO DB/JOT'ALVES

FOTO DB/JOT’ALVES

A Escola Secundária Joaquim de Carvalho vai abrir os campos desportivos à comunidade, ao fim de semana, a partir de meados de fevereiro. A direção do estabelecimento de ensino tomou esta decisão tendo em conta que se encontra numa zona de elevada densidade populacional.

Contudo, o acesso a estes espaços é limitado a pessoas, ficando interditado a viaturas, bicicletas, motociclos. Para o efeito, o portão da escola não ficará totalmente aberto e o sistema de torniquetes mantém-se em funcionamento.

Carlos Santos, diretor da Joaquim de Carvalho, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS que deverá ser celebrado um protocolo com a Câmara da Figueira da Foz, para a comunidade poder usufruiu dos espaços polidesportivos descobertos da escola.

Contudo, esta abertura à comunidade figueirense comporta riscos, uma vez que, ao fim de semana, a escola não tem funcionários ao serviço, mas espera poder contar com as “visitas” da polícia ao recinto. Se as instalações forem danificadas, então, a direção admite voltar a fechar a porta.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.